quinta-feira, 14 de maio de 2009

Moran

A Educação atual : entre o direito e o negócio

Sabemos que a educação é o direito de todos, lutamos para termos uma educação de qualidade e de fácil acesso. Mas está preocupação de que a educação precisa estar em todos os lugares, está fazendo que seja de má qualidade e também um grande negócio.
Podemos perceber que existem Universidades e Faculdades, com valores de mensalidades exorbitantes e de baixa qualidade, é só procuramos que fazermos um curso de graduação a distância de baixo valor, mas também de qualidade péssima. Não precisamos ir a aula todos os dias, que bom! Mas quem garante que esses futuros profissionais lêem o que é preciso será que buscam conhecimentos além do que lhe é fornecido?
Claro que as Universidades regulares também tem suas falhas, mas pelo menos temos um Professor(a) todos os dias nos orientando nos fazendo buscar, mais e mais, ajudando à construir Professores críticos e analíticos. Devemos pensar muito bem, antes de se laçarmos nas maravilhas dos cursos a distância.
Devemos buscar alternativas, para que a educação não vire um completo negócio, temos que ter educação é um direito nosso, mas uma educação de boa qualidade e de custos financeiros de acordo com nossa renda. Aliás se analisarmos veremos que só as crianças que tiveram educação particular e cursinhos anos e anos, são aquelas que conseguem entrar em uma Universidade Federal e Estadual, totalmente errado, quem deveria estar lá, são pessoas que não tem condições financeiras quem pode passar o colegial em escolas particulares provavelmente poderá pagar uma graduação também.
Então vamos analisar os critérios da nossa Educação antes que novos profissionais vão para sala de aula “estragar” os jovens que ainda querem estudar, e aprender.


http:/www.eca.usp.br/prof/moran/

Nenhum comentário: