quinta-feira, 31 de março de 2011

Tecnologia na sociedade, na vida e na escola

Vivemos em uma sociedade da aprendizagem, na
qual aprender constitui uma exigência social
crescente que conduz a um paradoxo:
cada vez se aprende mais e cada vez se fracassa
mais na tentativa de aprender.

Juan Ignacio Pozo

A sociedade vive em constante mudanças, e a tecnologia veio para melhorar e facilitar as nossas vidas. Com a tecnologia na educação, temos várias ferramentas e opções de metodologias para as salas de aulas. Através dela, podemos fazer com que nossos alunos tenham vontade e prazer em vir para escola, as tecnologias são mais um atrativo pedagógico para eles. E isso só vem a somar para a Educação.
Mas está faltando preparação de nossos professores, que muitas vezes não sabem como utilizar as tecnologias. Portanto devemos ter cuidado, temos que utilizar as TIC para acrescentar e não para prejudicar o processo pedagógico dentro da escola.
A sociedade também tem um pouco de dificuldade quanto a isso, pois sabemos que os jovens adoram internet e computadores, mas não fiscalizamos o que eles fazem na rede. Muitos apenas usam para enterdenimento, sabendo que temos várias fontes de pesquisas e que só temos que saber selecionar o que nossos filhos estão fazendo na internet para assim eles agregarem conhecimento.

Nenhum comentário: